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ALKHADIMA BRASIL

 

Política de Devoluções

 

A Alkhadima Brasil oferece produtos de alta qualidade formulados, cuidadosamente, com ativos selecionados e tecnologia de ponta, além de dermatologicamente testados. Somos inspirados pela vida real e queremos que você tenha a melhor experiência possível em nossos produtos e atendimentos.

Por isso, disponibilizamos uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, para consolidar uma relação de parceria, transparência, respeito e confiança com o consumidor.

Para evitar qualquer problema com sua compra, fique sempre atendo à:

• Descrição, modo de usar, recomendações e validade do produto.

 

Para as compras realizadas por meio da loja virtual nossa política de troca está baseada nas informações abaixo:

Conferência dos pedidos: Ao receber os produtos solicitados, o comprador deve verificar, na presença do entregador, se estes estão corretos e de acordo com o pedido solicitado. O comprador ou pessoa responsável pelo recebimento do produto deve checar os seguintes itens:

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado (amassado, arranhado, trincando, quebrado, etc.);

• Produto em desacordo com o pedido;

 

Havendo qualquer anormalidade referente à entrega, o comprador deve:

• Recusar a entrega;

• Não assinar o canhoto;

• Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa.

• Comunicar a recusa do pedido em até 2 (dois) dias úteis através do e-mail sac@alkhadima.com.br.

Do uso dos produtos: Caso seja identificada alguma alteração no produto no início de seu uso, entre em contato imediatamente com o nosso SAC pelo telefone (41) 98708-2521 (das 09:00 às 17:30) ou pelo e-mail sac@alkhadima.com.br e relate o problema constatado.

O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original sem indícios de mau uso, com os acessórios que o acompanham e sempre com todas as vias da nota fiscal de venda ou cupom fiscal.

 

Os produtos a serem devolvidos para Loja Virtual Alkhadima deverão ser acondicionados em sua embalagem original. Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema, pois haverá a necessidade de uma nova remessa dos itens faltantes cujos custos do envio serão de responsabilidade do consumidor.

Constatada qualquer divergência (indícios de mau uso ou ausência da nota fiscal) a Loja Virtual Alkhadima fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Loja Virtual Alkhadima se reserva no direito de negociar com o cliente um produto no mesmo valor para atendimento imediato, a disponibilização de crédito no mesmo valor do produto adquirido para que o cliente utilize em uma nova compra na loja virtual, ou o reembolso do valor pago.

 

PRODUTOS COM DESCONTOS PROMOCIONAIS

Produtos adquiridos em promoções seguirão política de troca específicas da promoção.

 

DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos na Loja Virtual Alkhadima podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s).

A Alkhadima Brasil tem como valor e propósito atender os consumidores da melhor maneira possível, sempre visando a satisfação do cliente para com os seus produtos e serviços e atuando de forma transparente. Assim, atendendo ao seu dever de informação, é importante ressaltar que, para o consumidor ter direito à política de desistência de compra na loja virtual, o produto deverá estar lacrado.

Isto porque, uma vez violado o lacre do produto, não mais será possível que este retorne ao estoque da loja. A partir do momento em que o produto é aberto, este se torna um produto não-durável, o que impossibilita que a empresa possa reaproveitá-lo e reinseri-lo no mercado.

A ideia central do direito de arrependimento é conceder ao consumidor a segurança de fazer compras fora do estabelecimento comercial, situação em que não se pôde, naquele momento, analisar, provar, testar, tocar, e ver se é, de fato, aquele produto que o consumidor está buscando. Para isso, ao receber o produto e antes de abrir o lacre, o consumidor deve analisar se o mesmo atende às expectativas e a finalidade para o qual adquiriu, devendo refletir se, caso estivesse acesso ao produto na loja física, teria o adquirido da mesma forma.

Caso o cliente, atendendo às especificações aqui descritas, ainda assim deseje desistir da compra, a Alkhadima Brasil não medirá esforços para atender o direito do consumidor segundo a legislação vigente.

 

Para isso, a manifestação da desistência da compra deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos e poderá ser efetuada via telefone (41) 98708-2521 (das 09:00 às 17:30) ou por e-mail sac@alkhadima.com.br. O não cumprimento do prazo citado poderá acarretar no não atendimento da solicitação.

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, o estorno de valores será realizado conforme o meio de pagamento escolhido pelo cliente no momento da compra e de acordo com as políticas e prazos descritas abaixo.

 

Estorno do valor pago conforme o meio de pagamento

Para os casos nos quais o estorno do valor da compra se faça necessário, os procedimentos são os seguintes:

• Pedidos pagos com boleto bancário: o estorno será realizado através de depósito bancário em conta que tenha como titular o consumidor que efetuou a compra. (Não serão aceitos dados de contas conjuntas)

Dados necessários para ressarcimento:

• Nome Completo

• Número de CPF

• Nome do Banco

• Número da Conta Bancária

• Número da agência

• Descrição da conta: corrente ou poupança (Não são aceitos dados de conta salário)

A restituição será efetuada em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.

 

Pedidos pagos com cartão de crédito: O estorno do débito será solicitado à administradora do seu cartão em até 15 (quinze) dias úteis após a chegada do produto no operador logístico.

 

IMPORTANTE: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois, dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembrando que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

A Alkhadima Brasil possui também um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que tem como objetivo esclarecer dúvidas e escutar suas sugestões e reclamações. Para isso, você pode entrar em contato pelo telefone (41) 98708-2521 ou pelo e-mail sac@alkhadima.com.br de Segunda à Sexta de 09h00 às 17h30min. Ficaremos muito felizes em atendê-lo.